Este blog possui um conteúdo voltado para os mais variados temas históricos, desde à Antigüidade até a atualidade.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

O Poder de um Povo

Ao longo da história, a humanidade conheceu grandes líderes, pessoas que conquistaram multidões e dominaram vários povos; porém, para chegarem ao poder eles precisaram de uma poderosa arma: o povo.
Analisando a história brasileira é preciso lembrar que o povo brasileiro, teve uma constante participação no cenário político e social.
Devido à falta de interesse, a participação do povo, hoje, é ser utilizada como uma arma na luta entre poderosos, com objetivo de chegar ao poder.
Um bom exemplo dessa questão são as eleições para os cargos políticos, onde o poder de um político, em relação ao outro é representado pelo o alto número de pessoas em comícios e passeatas.
Portanto, nesse contexto, o povo brasileiro se torna alvo de todas as atenções, porém não é respeitado como o verdadeiro poderoso.
Talvez o real protagonista nesse duelo de titãs, não tem a consciência de seu poder, capaz de derrubar e levantar grandes líderes. Dessa forma o povo brasileiro continua a ser uma arma, embora que esteja sem munição, poderosa capaz de mudar a sua própria história.

Nenhum comentário: