Este blog possui um conteúdo voltado para os mais variados temas históricos, desde à Antigüidade até a atualidade.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

O mal natural da nação

A corrupção brasileira tornou-se identidade nacional. O fato da sociedade conviver com a ilegalidade todos os dias, seja ela nas ruas ou na mídia, transforma o ato de corromper natural.
Trata-se de um mal que vem acompanhando o Brasil desde o seu descobrimento até os dias de hoje. A principio, em forma de peças que os portugueses ofereciam aos índios em troca de madeira e posteriormente, na exploração da mão de obra. Este fato, perpetua até os dias de hoje.
Nota-se que a grande parte dos políticos fazem o papel de portugueses na sociedade atual, pois agem desonestamente com o povo. Após nossos colonizadores instalarem a depravação no país, atos ilícitos que vemos diariamente tornou-se comum. Isso porque a ilegalidade é acima de tudo, fruto da ausência de uma estrutura básica para os cidadãos.
Cabem aos políticos instalarem uma estrutura adequada a cada região de acordo com sua necessidade, seja ela nos campos da educação, saúde ou moradia. A corrupção não permite a construção dessa estrutura, resultando em seqüelas terríveis para sociedade, que já são fatos constante em nosso país.

Nenhum comentário: